Você sabia que o reality show Big Brother é inspirado no livro ‘1984’, de George Orwell? O programa teve sua primeira edição no Brasil em 2002, sob o comando do apresentador Pedro Bial.

Kléber Bambam, hoje com 40 anos, foi o primeiro vencedor do Big Brother Brasil (BBB), e na época faturou o prêmio de R$ 500 mil. O participante do reality ficou conhecido não somente por ser o primeiro campeão, mas também por ter criado a boneca Maria Eugênia durante o confinamento.

Maria Eugênia foi, sem dúvida, um dos destaques da primeira edição do programa, porém ela só foi notada pelo público quando a produção a retirou da casa. Em seguida, Bambam implorou aos prantos à produção do reality que a boneca retornasse para a casa, e essa cena foi uma das mais lembradas do programa.

Na edição do BBB em 2013 ele foi mais uma vez convidado a participar do reality, mas pediu para sair pouco tempo depois por não suportar o confinamento.

O carisma levou Bambam a participar de outros programas da Rede Globo como o Zorra Total e a Turma do Didi, programa que pertencia a Renato Aragão.

Mas como está Kleber Bambam hoje? Apesar de o participante ter ganhado 500 mil reais, ele garante ter acumulando hoje uma fortuna estimada em mais de R$ 6 milhões. O paulista trabalha atualmente como DJ, viajando por todo o Brasil.

Em algumas entrevistas ele afirma que dinheiro não pode ficar parado erevela em que investe o seu dinheiro. Segundo o ex BBB, o dinheiro do prêmio que ganhou no reality show foi investido em imóveis e hoje ele tem meio milhão só em carros.

Para manter a ótima forma, Bambam treina duas vezes por dia, seis vezes por semana. Além de se dedicar ao fisiculturismo, também é dono da loja Mutante, de roupas e produtos esportivos, e ainda possui um canal no YouTube chamado “Canal do BamBam”.

No ano passado, o jornalista Pedro Bial foi substituído pelo apresentador Tiago Leifert, a quem se considera fã. Desde então, o programa ganhou uma cara mais jovem e descolada.

Leifert também comenta sobre a experiência de apresentar um programa de confinamento e afirma que foi testado de todas as formas. “Não tem nada parecido como apresentar o BBB. É diferente de tudo”.

O programa Big Brother Brasil realizou esse ano a sua 18° edição, e teve audiência garantida. As inscrições do BBB 2019 estão abertas e as seletivas vão passar por 12 cidades. Que tal tentar uma vaga?