A conta empresarial é um recurso interessante para quem é empreendedor e muitos especialistas da área de economia recomendam que você se utilize dele. Mas você sabe por quê? Se você quer entender os motivos para abrir a sua conta empreseraial, continue com a gente e saiba o porquê!

A primeira coisa que você deve entender é que você é uma pessoa física, ou seja, dispõe de CPF e deve cumprir com o Imposto de Renda Para Pessoa Física (IRPF), enquanto a sua empresa é uma pessoa jurídica e deve cumprir junto ao Imposto de Renda Para Pessoa Jurídica (IRPJ).

Quem vai cumprir com o IRPF 2020deve estar atento a declaração de bens e de renda tributária anual. O mesmo deve ser dito para quem vai contribuir com o IRPJ. Em ambos os casos, os valores devem ser declarados e comprovados.

Você já deve ter notado que em diversos espaços, cadastros e negociações, exste um campo para que você esclareça se o serviço é para uma pessoa física ou jurídica. Isto porque existem algumas diferenças entre os dois contribuintes.

O ponto inicial desta distinção foi o Imposto de Renda e esta pode ser a primeira justificativa para que você tenha a sua empresa como um recurso deparado do seu.

Afinal, tudo que você fizer estará relacionado a sua conta bancária: como transações, negociações, empréstimo, saldo bancário, entre outros. Essa movimentação em geral seria mais interessante para você se estivesse segregada de sua conta pessoal.

Por exemplo, como você estará lidando com grandes movimentação mensalmente, é mais provável que você tenha acesso a um bom credito no banco para investir no seu negócio. Além disso, você pode investir um percentual da conta para que aumentar a sua renda.

Hoje em dia, muitos bancos oferecem a possibilidade de abrir uma conta empresarial de forma simples e se você já é cliente do banco, é mais fácil de conseguir abrir a sua conta pela internet. Ou seja, praticidade total para o seu negócio!

Vale lembrar que é interessante que todos os gastos, despesas e lucros estejam relacionados a esta conta empresarial. Assim, você ficará a par da margem de gastos e lucros do seu negócio.

E se você está preocupado com o saque direto no caixa, pode ficar tranquilo! É permitido que você faça pequenos saques e até transferências da sua conta empresarial. As facilidades são muitas e você poderá elevar a seriedade da sua empresa.