Criar uma boa BIO no Instagram - Ecap consultoria

Criar uma boa BIO no Instagram

Criar uma boa BIO

Você pode ter visto algumas dicas e estratégias para postar no Instagram, desde como montar uma boa Bio, o melhor horário ou quais hashtags usar, mas pode ter esquecido um elemento importante que pode trazer mais seguidores para o seu perfil para criar uma boa BIO no Instagram.

 Criar uma boa BIO no Instagram sua conta de mídia social que pode causar uma primeira impressão para você ou sua marca.

Para quem quer sumir da plataforma, aviso que não tem como esconder sua bio ou foto de perfil no Instagram. Se você não quiser que as pessoas vejam essas informações, inclua o mínimo de dados possível em seu perfil.

A rede social Criar uma boa BIO no Instagram permite incluir até 150 caracteres para mostrar aos visitantes quem você é, o que faz e por que eles devem seguir a conta, por isso vale a pena reservar um tempo para aproveitar ao máximo.

1. Criar uma boa BIO no Instagram: Quebras de linha

Quebras de linha e espaçamento permitem que você divida seu currículo em informações pequenas e fáceis de visualizar para destacar o que é mais importante. Combinar quebras de linha com emoji funciona bem.

Tente editar o texto no Bloco de Notas no Android ou iPhone (iOS) e copie e cole. Mesmo usando a rede Instagram. Visite seu perfil do Instagram, selecione Editar perfil e coloque sua biografia mais facilmente ao seu gosto.

Quebras de linha e espaçamento nem sempre são os mesmos para visualizações na Web e em dispositivos móveis. Você pode priorizar a aparência móvel.

2. Emojis

Mesmo se você achar que os emojis são fofos demais para a maioria das situações (especialmente ao transmitir a marca), convém adicioná-los. Com apenas um caractere, eles podem transmitir ideias mais complexas. Um emoji pode não valer mais que mil palavras, mas onde há poucos caracteres.

A letra emoji já indicou o significado de um endereço de e-mail. Ou o emoji de bola pode preceder o time de futebol. Por exemplo, você pode usar o emoji fantasma para incluir seu nome de usuário do Snapchat. Outro emoji comumente usados dessa forma é o pino de localização, que informa onde você está.

3. O diferencial

Um bom perfil do Instagram descreve com precisão sua empresa ou o que você é e o que faz. Parte disso são suas habilidades ou serviços exclusivos ou sua abordagem pessoal única.

Você é um negócio local? Seus produtos são éticos? Que outros fatos você pode contar sobre você? Também é uma ótima maneira de mostrar sua personalidade e deixar claro que não é outra pessoa com o mesmo nome.

Com essas ideias em mente e sua biografia do Instagram, faça o possível para encaixar tudo em 150 caracteres ou menos. Use um contador de palavras.

4. Apelo à ação

Como em qualquer boa comunicação de marketing, sua biografia do Instagram deve incluir uma chamada à ação. O que você quer que seus visitantes façam depois de visitarem seu perfil? Visite seu facebook? Siga seu twitter? Comprar seu livro? Pense nisso.

Seja claro ao pedir que seus visitantes façam algo, usem uma hashtag ou compartilhem uma postagem. Certifique-se de que seus comandos correspondem ao seu biolink.

5.  Criar uma boa BIO no Instagram:  Informações para seus contatos

Além de curtir e seguir sua conta, outras pessoas podem se interessar mais pelo seu trabalho. Como essa pessoa entrará em contato com você no futuro? Inclua suas informações de contato, como um endereço de e-mail, para que os usuários possam escrever para a conta (em vez de deixar um comentário ou tentar colocar as mãos no Instagram Direct).

Por exemplo, se você estiver atualizando o perfil da sua loja, vale a pena informar os horários para facilitar a vida dos seus seguidores e evitar mensagens na caixa de entrada fora do expediente ou finais de semana ou feriados.