Estilo militar: os principais erros na moda masculina - ECAP

Estilo militar: os principais erros na moda masculina

Roupa estilo militar
Roupa estilo militar

O estilo militar surgiu no século passado, na década de 60, quando a juventude dos Estados Unidos e da Europa “explodiu” o público com slogans anti comunistas e de luta pela paz em toda a Terra. Roupas camufladas foram desfiladas, simbolizando a perda de seu formidável propósito diante dos civis.

Os designers não podiam ficar de lado, pelo que essa tendência da moda ainda é popular hoje. Para se vestir no estilo militar e ficar linda ao mesmo tempo, é preciso levar em conta algumas dificuldades.

Os principais elementos da roupa “Militar”

Para não cometer um erro na criação de uma imagem, comece a compilar um guarda-roupa básico a partir das seguintes coisas:

Agasalhos 

Feitos de material ” trench coat ” repelente à água. Anteriormente, apenas capas de chuva eram costuradas com esse tecido, mas hoje na loja existem jaquetas interessantes de estilos longos e curtos, coloridos, trespassados ​​ou duplos.

T-shirt branca com design clássico

Manga curta, decote redondo, material respirável. Ele foi originalmente projetado para a Marinha dos EUA e, em seguida, entrou com sucesso na moda cotidiana.

A jaqueta bomber

Foi originalmente feita para pilotos de couro com enchimento de pele de carneiro. Tal modelo é hoje conhecido como o “aviador”, e o familiar bombardeiro refere-se a um blusão de nylon mais acessível.

Calças chinos

A melhor combinação de estilo casual e elegância. As primeiras peças eram de algodão na cor marrom claro, pois faziam parte da camuflagem para as tropas britânicas na Índia. Agora este é um estilo super popular de calças em todo o mundo.

A calça cargo

É outro modelo interessante com bolsos de patch que se encaixa perfeitamente no estilo militar e casual.

O cardigã

Também tem raízes militares, pois foi inventado durante a Guerra da Criméia por um general do exército britânico. O primeiro estilo era uma jaqueta de malha comum com botões sem gola. Hoje, malhas, camurça, fios de lã natural, mohair, etc.são usados ​​para sua alfaiataria

A história do aparecimento desta roupa masculina está diretamente relacionada com os militares. Portanto, essas coisas ajudarão você a criar uma imagem no estilo militar sem cometer erros.

Leia também: Como usar calças de alfaiataria: looks para te inspirar

4 dicas importantes para compor um guarda-roupa militar

O estilo militar dá masculinidade, seriedade, respeito. Você pode verificar isso pelas inúmeras fotos e produtos das lojas online. Para criar essa imagem, não é necessário procurar um site de roupas nesse sentido e consultar online com estilistas. Lembre-se de 4 dicas simples que vão te ajudar a evitar muitos erros:

  1. Ao escolher jeans, jaqueta ou calça, concentre-se em tons de verde, de verde-oliva a tons de verde escuro. Isso ajudará a se encaixar naturalmente na moda, mesmo com um guarda-roupa regular;
  2. Experimente combinações em vez de tentar se vestir como um soldado. Por exemplo, uma jaqueta de ervilha fica ótima com um polo ou terno, mas fica bem com jeans comuns e botas marrons;
  3. Não exagere nos detalhes. Se vários bolsos são justificados pela funcionalidade, então dragonas e cintos com fechos podem sobrecarregar seriamente a imagem. O principal erro é um grande número de sinos e assobios, por causa dos quais você precisa descobrir a combinação com outros elementos da roupa;
  4. Vestido com precisão militar. Isso significa que os novos shorts ou camisas de estilo militar devem ser fáceis de combinar com as coisas que você tem, e não apenas penduradas no armário.

Lembre-se que o estilo militar masculino não se limita a boinas e trajes de camuflagem. É possível que haja muitas roupas adequadas no armário. Você nunca olhou para ela desse ângulo.

Como completar a imagem dos militares?

Os detalhes listados abaixo ajudarão a combinar com essa tendência da moda, dando integridade à imagem criada:

  • Não tenha preguiça de comprar um relógio de comando caro ou um modelo militar com um mostrador grande. Isqueiros em forma de facas, chaveiros em forma de granadas, cartuchos ficam bem;
  • Escolha bolsas largas ou mochilas cáqui para combinar com a cor de suas roupas
  • Bonés, chapéus panamá, bonés de beisebol com uma pequena viseira curvada ficam melhores na cabeça;
  • Se você gosta de xales e cachecóis, certifique-se de retirar suas pontas por dentro da jaqueta;
  • Dos sapatos masculinos, concentre-se em botas de cano alto e boinas. Na primavera e no outono, tênis, tênis de sola fina, tênis de língua comprida são adequados. No verão quente, é permitido usar chinelos.

Em geral, esse estilo é conveniente devido à presença de muitos bolsos, não é necessário levar uma mochila ou bolsa sempre. Outra vantagem do militar é a praticidade do tecido de camuflagem. Em tal material, a sujeira praticamente não é visível.

O que não pode ser combinado com militares?

O estilo militar é universal, mas há coisas que são completamente incompatíveis com ele:

  • Ao contrário da camuflagem militar real e do traje de pesca de inverno, os protetores de ouvido não são aceitáveis ​​para o estilo diário;
  • Pastas e bolsas clássicas parecem ridículas dessa maneira;
  • Nunca use chapéu. A única exceção: a imagem das forças especiais com um chapéu com aba virada para cima;
  • Outro erro são as botas retas, sapatos, casacos e sandálias, que não parecem nada dessa maneira. Por exemplo, o sapatenis, é um modelo elegante, mas não para esse estilo.

Um homem deve entender que roupas de estilo militar devem dar a impressão de uma pessoa ativa sem agressão ofensiva. E acessórios incompatíveis, além de detalhes rebuscados, anularão todos os seus esforços para ficar na moda.