2 estratégias para fazer sua clínica ser encontrada no Google

2 estratégias para fazer sua clínica ser encontrada no Google

clínica ser encontrada no Google

Hoje, todos nós utilizamos o Google para pesquisar novas marcas, empresas ou serviços. É por isso que cada vez mais as empresas dedicam esforços significativos no marketing digital. Ser competitivo e forte nas redes sociais, por exemplo, não é mais um diferencial há algum tempo: é requisito obrigatório para sobrevivência.

E um dos grandes objetivos de qualquer gestor da área da saúde, neste sentido, é fazer a própria clínica ser encontrada no Google de maneira fácil e rápida. Considere que os usuários cada vez mais fazem buscas rápidas para começarem a analisar qual será a empresa que escolherão para adquirir qualquer produto ou serviço.

Assim sendo, uma clínica ser encontrada no Google rapidamente já abre margem para que essa instituição se posicione à frente da concorrência. São muitas opções disponíveis nos sites de busca, e um clique é muito rápido e prático para que um usuário desista da sua empresa e vá em busca de outra.

Mas se os seus concorrentes estão conseguindo se posicionar melhor do que você no momento, não se desesperem. É perfeitamente possível que você consiga, em pouco tempo, alavancar seus resultados e fazer sua clínica ser encontrada no Google até com mais facilidade do que a concorrência.

Afinal, o que eu faço para minha clínica ser encontrada no Google?

Em primeiro lugar, é preciso entender que existem duas maneiras de se fazer marketing digital: uma delas é o tráfego orgânico. Em outras palavras, é investir esforços para que os usuários cheguem sozinhos, e facilmente, até a sua página. E a partir daí, sejam educados pelos seus conteúdos produzidos até que se convertam em uma venda.

A segunda maneira existente para fazer sua clínica ser encontrada no Google é um atalho menos econômico, mas mais rápido: o tráfego pago. Com investimentos em Google Ads, é possível patrocinar campanhas, publicações e e-books para que o seu cliente em potencial seja bombardeado com a sua publicidade, mesmo sem procurar por ela, enquanto navega pela internet.

As duas estratégias necessitam de técnica. E dominar essa técnica é o primeiro passo para fazer sua clínica ser encontrada no Google sem maiores dificuldades.

Tráfego orgânico

Não se trata de uma questão de sorte, mas puramente de estratégia, conseguir fazer com que o seu site ou blog apareça nas primeiras páginas do Google quando um usuário faz uma pesquisa. As técnicas existentes de SEO precisam ser bem aplicadas para que a sua página seja bem posicionada.

É preciso escolher palavras-chave estratégicas e que sejam amplamente procuradas pelo público que você deseja atingir. Por exemplo: utilize “medicina integrativa” e assuntos relacionados a essa prática se é esse o serviço que a sua clínica oferece. Além do mais, é preciso que o texto apresente:

  • Leitura fluida e fácil;
  • Subtítulos;
  • Hiperlinks internos e externos;
  • Imagens;
  • Palavras em negrito;
  • Palavras-chave repetidas estrategicamente.

Tráfego pago

Já com relação ao tráfego pago, é preciso fazer uma segmentação no perfil de usuário que poderia ter interesse no seu produto ou serviço. Com informações demográficas e socioeconômicas, é possível localizar usuários próximos a você que, eventualmente, possam se interessar pela sua clínica.

Durante uma navegação pelo Google, esse usuário encontrará, ainda que não esteja procurando pelo seu serviço, a sua postagem patrocinada e poderá se identificar com ela ali, clicando no post e sendo redirecionado para uma página de conversão. Por isso, além do dinheiro investido nessa estratégia, é preciso escolher muito bem também o texto da campanha e o perfil ideal de usuário a ser impactado com ela.