Maneiras importantes de usar o Instagram SEO para marketing social - Ecap consultoria

Maneiras importantes de usar o Instagram SEO para marketing social

A mesma técnica funciona para o Instagram que usamos para empregar em nossas páginas da web? Sim, o mesmo conceito que aplicamos para otimizar nossas páginas da web
A mesma técnica funciona para o Instagram que usamos para empregar em nossas páginas da web? Sim, o mesmo conceito que aplicamos para otimizar nossas páginas da web

O Instagram foi introduzido pela primeira vez no ano de 2012 para a versão IOS e Android. É uma plataforma de marketing social (aplicativo de compartilhamento de fotos) que tem uma grande base de usuários (mais de um bilhão) e continua a crescer em popularidade, o que significa que é popular como outras plataformas de marketing, como Twitter ou LinkedIn.

Então, para alcançar todos esses usuários e chamar a atenção (engajamento) dos usuários para sua marca, o que você faria?

A resposta é muito simples – SEO para Instagram.

A mesma técnica funciona para o Instagram que usamos para empregar em nossas páginas da web? Sim, o mesmo conceito que aplicamos para otimizar nossas páginas da web para o Google, funcionará na otimização do seu perfil de negócios no Insta também. Considere o Instagram como um mecanismo de busca, onde você deseja impulsionar o crescimento orgânico de sua conta. Instagram usa Python em seu backend igual ao Google, tem uma função de busca embutida.

Aqui, vou lhe contar maneiras importantes de usar técnicas de SEO para o Instagram Marketing para expandir seu alcance.

Instagram Marketing SEO # 1: Otimização do perfil do Instagram

Em primeiro lugar, você deve otimizar o perfil da sua conta do Instagram para a melhor experiência do usuário. Se você está pensando em apenas direcionar o tráfego para sua conta, sem otimizar seu perfil para a melhor experiência do usuário, isso não será benéfico a longo prazo. Então, quais etapas você deve seguir para melhorar seu perfil de marketing da Insta.

  1. Permitir que os usuários pesquisem facilmente seu perfil significa tornar sua conta Pública.
  2. Torne o seu nome de usuário simples e fácil de lembrar (tente não usar caracteres especiais )
  3. Registre-se para uma conta comercial e conecte-se com a página do Facebook.
  4. Crie a biografia para Instagram perfeita do seu negócio (adicione palavras-chave na biografia).
  5. Adicione o link do seu site

Estas são as configurações básicas que você deve fazer em sua conta. Depois de concluir essas noções básicas, agora vou informá-lo sobre as questões técnicas nas próximas etapas.

Instagram Marketing SEO # 2: Palavras-chave e Hashtags

Você deve ouvir sobre Hashtags ou tópicos de tendência no Twitter. Depois de cobrir as etapas básicas, como Otimização de Perfil, a estratégia de hashtag desempenha um papel importante na busca no Instagram. Pesquise as palavras-chave certas sobre o seu negócio e use-as como hashtags em sua postagem, pois as hashtags “certas” podem colocá-lo na frente de seu público-alvo. Experimente o Google Keyword Planner (ferramenta gratuita) para pesquisar palavras-chave para o seu negócio. Ao incluir uma variedade de hashtags pós-específicas, você pode gerar uma boa quantidade de tráfego para sua conta Insta.

Instagram Marketing SEO # 3: legendas descritivas

Evite copiar conteúdo de outras contas, pois sua postagem não será alcançada. Os algoritmos do Instagram funcionam da mesma forma para o conteúdo que os do Google. O novo algoritmo Shadowban limita o alcance do seu conteúdo, diminui o seu envolvimento e se você usar essa técnica regularmente, sua conta será basicamente banida do Instagram.

Dicas para criar legendas descritivas

  • Escreva legendas descritivas com palavras-chave relevantes, Não faça excesso de palavras-chave.
  • Adicione uma frase de chamariz forte
  • Use uma linguagem ativa e frases curtas
  • Seja autêntico
  • Adicionar valor

 Evite essas técnicas de chapéu preto

  • Não copie o conteúdo, escreva o seu próprio
  • Não use bots para seguidores falsos
  • Evite recheio de palavras-chave ou hashtags

Instagram Marketing SEO # 4: Concursos de Hospedagem para Prêmios

O mercado hoje em dia é muito competitivo, então para envolver os usuários existentes e atrair novos usuários, você deve fazer um planejamento adequado, como concursos ou prêmios de hospedagem. Hospedar um concurso ganhará milhares de seguidores. Aumente sua influência no Instagram hospedando um concurso de prêmios. Como sabemos que o Instagram é um aplicativo de compartilhamento de fotos, sempre tenha em mente que o concurso e o prêmio devem ser relevantes para ele.

Instagram Marketing SEO # 5: Marketing de influência

O marketing de influenciadores é uma tendência nova nos dias de hoje. Se você é novo no mercado e quer divulgar sua marca e ganhar mais seguidores, você deve se aproximar de influenciadores.

Os influenciadores podem ser blogueiros, celebridades e pessoas populares que têm muitos seguidores. O marketing de influenciadores tem funcionado com sucesso para muitas marcas.

Instagram Marketing SEO # 6: Texto alternativo do Instagram.

O texto alternativo é conhecido como Texto Alt e descreve uma imagem para o usuário, que é cego ou não consegue ver a imagem claramente. Usar o texto Alt em uma imagem aumenta sua classificação e ajuda sua postagem a se classificar melhor no algoritmo. Onde encontrar a opção de texto Alt? No Instagram, após enviar uma imagem, você verá uma opção de configuração avançada logo na parte inferior. Basta clicar nele e escrever seu texto alternativo de acordo com a imagem que você está postando. Depois de atualizar, basta compartilhar a postagem.

Instagram Marketing SEO # 7: Tagging

Marcar alguém em sua postagem não só chama a atenção, mas também é uma ótima maneira de impulsionar a descoberta. Marcar ou mencionar dá a você um voto de confiança. Diz às pessoas o quão valiosa é a sua marca. Também ajuda a alcançar mais e mais usuários se alguém marcar sua marca em sua postagem.

Instagram Marketing SEO # 8: Rastreie tudo com análises

O rastreamento pode ser útil para você na tomada de decisões sobre sua marca. O Instagram permite que você tenha uma visão sobre seus seguidores (pessoas que interagem com sua empresa no Instagram). Usando dados do Insights, você pode determinar facilmente como seu conteúdo é otimizado para alcance e engajamento. Estas são as dicas que você deve seguir para aumentar seu tráfego orgânico no Instagram. SEO não é apenas para otimização de sites, é também para plataformas de mídia social como Twitter, LinkedIn e Instagram. Com cada uma dessas 8 estratégias, você deve ser capaz de otimizar facilmente sua conta do Instagram para um SEO adequado.