Vendendo brinquedos sexuais: dicas para sex shop - Ecap consultoria

Vendendo brinquedos sexuais: dicas para sex shop

sexy shop
sexy shop

Vender brinquedos sexuais, lingerie e outros aparelhos dedicados ao prazer é mais fácil online do que nas lojas físicas tradicionais. Os motivos estão relacionados com o crescimento da web ao longo dos anos e com a discricionariedade associada a uma compra feita online relativamente à entrada numa loja física, com possibilidade de ser visto pelos presentes ou mesmo reconhecido.

Obviamente, as ferramentas que a rede nos disponibiliza são sempre as mesmas com as quais você pode contar:

SEO (Search Engine Optimization); Campanhas pagas em motores de busca e redes sociais (mas cuidado com as políticas aqui); Boletim de Notícias; Marketing profissional de mídia social;

Sem essas cinco bases sólidas, sua sex shop online não vai decolar. Porque são apenas todos esses componentes que podem fazer o seu site ter sucesso. No entanto, tudo começa com uma ideia de marketing sólida e uma forte estratégia de branding e design.

SEO

Cuidar do seu site nos mínimos detalhes e torná-lo atraente para o Google é o primeiro passo que você não pode perder na sua estratégia. Fatores internos e externos eles terão que se misturar com competência para se unirem em uma combinação perfeita, feita de uma experiência de usuário e um site ágil; em seguida, SEO Copywriting no topo, com um blog útil e bem estruturado que dá conselhos sobre como fazer o quê, garantindo o tráfego orgânico de pesquisas importantes relacionadas às principais, que iremos promover com um bom link building, consistindo de postagens e o convidado menciona, mesmo sem links, principalmente em âncoras manipulativas.

Campanhas pagas

Depois, são as campanhas pagas, que o ajudam nos primeiros momentos da vida do site a gerar tráfego e vendas de imediato. Se você não é conhecido e está dando os primeiros passos, não basta confiar no SEO.

As campanhas podem ser desenvolvidas em determinadas épocas do ano, tanto nos sites quanto nas redes sociais. Aqui, no entanto, preste atenção à proibição, pois as políticas são cada vez mais rígidas quanto ao uso de determinados termos e imagens.

Mídia social

Embora seja verdade que SEO e SEM estão na base do sucesso de um e-commerce de objetos eróticos, a venda de brinquedos sexuais também pode envolver o uso criterioso de canais sociais. Facebook, Instagram e se você também puder usar o Pinterest, o Twitter, eles podem levar muito tráfego para sua loja online.

Mas cuidado com o estilo: como alguns casarões nos ensinam, a ironia de não se levar a sério e minimizar um assunto como este pode ser a chave vencedora para vender brinquedos sexuais online.

Na verdade, deve ser feito para amenizar os assuntos ainda considerados tabu, como o bdsm, o fetiche, o uso de trajes especiais, ou de certos objetos que podem aumentar o prazer, mas em geral, sexo a termo ainda gera constrangimento e inibição hoje. Comunicá-lo corretamente nas redes sociais pode ser um estímulo para amenizar o problema.

Boletim de Notícias

Ter uma boa dose de clientes leais afeta seus resultados financeiros. E nada melhor do que desenvolver um bom boletim informativo para atrair o cliente que experimentou e comprou o seu produto a repetir a experiência, talvez com um incentivo. Prometa descontos a ele, dê a ele um produto para combinar com a compra, dê conselhos sobre como usar aquele produto e faça uma venda cruzada por e-mail. Esta é a melhor forma que conheço de converter seus contatos em novas compras.