Patrocínios: Eles trazem vantagens para sua empresa - Ecap consultoria

Patrocínios: Eles trazem vantagens para sua empresa

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Os patrocínios são uma das parcerias mais comuns há anos e são utilizados pelas empresas para tornar sua marca mais conhecida e confiável. Um patrocínio é uma parceria em que uma pessoa ou grupo conhecido e de grande alcance divulga uma empresa, serviço ou produto em troca de compensação financeira ou participação nos lucros. 

Pequenas e grandes empresas podem patrocinar diferentes indivíduos ou grupos para promover sua marca. No artigo de hoje vamos olhar mais de perto os patrocínios.

Incrivelmente longo alcance é caro

Grandes empresas estão em busca de grandes patrocínios. Super Estrelas como Cristiano Ronaldo e times de ponta como o FC Bayern agora têm vários parceiros e até ligas profissionais agora têm patrocinadores. Por exemplo, a primeira liga espanhola de futebol chama-se “LaLiga Santander” em homenagem ao grande banco espanhol Santander. 

Fabricantes de artigos esportivos como Nike e Adidas também têm parcerias inacreditavelmente altas no campo dos esportes profissionais. Por exemplo, a Nike é a fornecedora oficial da NFL, a liga profissional mais vendida do mundo. Com a Nike operando internacionalmente, o sucesso mundial da NFL vem a calhar

Pequenos influenciadores do Instagram

O Instagram é atualmente a rede social mais popular. Inúmeros influenciadores estão procurando parcerias na plataforma. Eles anunciam produtos por pequenas considerações financeiras e às vezes até materiais. 

Por exemplo, muitas pequenas marcas de moda enviam sapatos femininos grátis para influenciadores menores (menos de 10.000 assinantes) como compensação por um post ou história. Esse tipo de parceria beneficia tanto a empresa, que não precisa gastar muito com publicidade, quanto os influenciadores, que recebem os sapatos grátis como resultado.

Os influenciadores do Instagram também são adequados para anunciar bebidas, jogos, software, produtos de higiene, lanches e muito mais. Uma empresa deve certificar-se de que o influenciador se encaixa no produto. 

Se uma empresa vende produtos de fitness, o influenciador também deve ter um foco em fitness, pois seus seguidores provavelmente também compartilharão um interesse em fitness. 

Em princípio, as empresas podem anunciar quase tudo nas páginas de memes em condições relativamente favoráveis, já que essas contas geralmente não têm um público-alvo fixo. 

Para desenvolvedores de jogos e aplicativos, por outro lado, YouTubers e streamers do Twitch são mais adequados, já que seu público-alvo geralmente são os próprios jogadores.

Encontrar o influenciador certo é o primeiro passo para um patrocínio orientado a objetivos. Com patrocínios, uma empresa pode abordar o público-alvo desejado com muita precisão e a um preço razoável, pelo menos se você se concentrar nos influenciadores do Instagram. 

Você não deve prestar atenção apenas aos assinantes, mas também as curtidas que o influenciador recebe em suas postagens. Estes devem estar na faixa de 5% a 10% do total de assinantes.