Como aumentar a visualização dos seus stories (simplegram) - Ecap consultoria

Como aumentar a visualização dos seus stories (simplegram)

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Os stories são um verdadeiro termômetro para o sucesso do seu perfil no Instagram. Quanto mais alcance e interação eles têm, mais isso significa que você tem uma audiência conecta com você.

Porém, se seus stories acabam não tendo muitas visualizações e interações (respostas na DM, perguntas em suas caixinhas ou até mesmo respostas nas enquetes), é hora de começar a estudar estratégias para engajar as pessoas e melhorar isso.

Sabemos que isso não é uma tarefa fácil. Porém, temos algumas dicas de ouro que podem ajudar você a aumentar a visualização dos seus stories de forma natural, despertando e conectando a sua audiência com seu conteúdo.

Não faça isso nos stories

Um erro muito comum é as pessoas acharem que os stories não precisam de estratégia. Assim, elas acabam publicando despretensiosamente qualquer coisa, conforme sentem vontade (e pior: sem pensar no que interessa seus seguidores).

E, nisso, muitos erros são cometidos, como:

  • Um número grande de stories em pouco tempo;
  • Muito conteúdo compartilhado de outras pessoas;
  • Enquetes e caixinhas de interação demais;
  • Longos períodos sem qualquer conteúdo;
  • Falta de conteúdo original e atrativo.

Você conseguiu identificar pelo menos uma vez que fez alguma dessas coisas?

Isso tudo acaba sendo feito quando não se tem uma visão focada no que você quer atingir com seu perfil.

Você quer conectar mais pessoas? Você quer que as pessoas te enxerguem como uma autoridade? Ou deseja que elas vejam no seu perfil um conteúdo que vale a pena ser acompanhado?

Então, é hora de começar a mudar a forma com que você usa seus stories. Para isso, siga essas 6 dicas que preparamos para você!

#1: Equilíbrio

Rede social é algo que exige muito equilíbrio de modo geral, pois tem um alto poder de saturação muito rápido. E tudo que você não quer é cansar as pessoas que te acompanham, né?

O primeiro ponto de equilíbrio é a quantidade de stories. É sempre melhorar fazer stories que deixem aquele gosto de “quero ver mais” do que deixar a pessoa com a sensação de “isso nunca acaba?”.

Por isso, faça sequências curtas de, no máximo, 4 stories (o que já dá 1 minuto!). E evite publicar mais do que isso sobre o mesmo assunto no mesmo dia.

Também tenha equilíbrio ao compartilhar posts (feed e reels, especialmente) de outras pessoas. Não faça isso muitas vezes e, definitivamente, não faça mais do que 2 stories seguidos de compartilhamento.

Afinal, se a pessoa quer ver postagens de outras pessoas, elas estariam rolando o feed e não conferindo seus stories, não é?

Por fim, outro ponto de atenção para o equilíbrio é o tempo. Não adianta aparecer nos stories apenas uma vez por dia e fazer 15 stories. É muito melhor aparecer em 5 momentos diferentes do dia fazendo 3 stories por vez, por exemplo.

Isso não apenas deixa as pessoas com aquele desejo de querer ver mais, como também ajuda o próprio algoritmo a entregar seu conteúdo várias vezes durante o mesmo dia. Ou seja, somente vantagens!

#2: Legende os stories

Se você é do tipo que sempre aparece falando nos stories, é essencial sempre legendá-los.

Isso faz com que seus stories sejam mais acessíveis. Pensa quantas vezes você estava em um lugar público, como uma fila de banco, e não pôde assistir um story por estar sem fone de ouvido?

É um exemplo específico, mas é algo que acontece com frequência. Muitas vezes as pessoas simplesmente não podem ouvir seu story, mas se tiver uma legenda, elas podem ler o que você falou e, assim, não precisam sair do seu story (fazendo com que o algoritmo entenda que elas não têm interesse no seu conteúdo).

Legendar stories dá trabalho (mas também existem apps que podem ajudar nisso!), mas é algo que melhora seu alcance em vários sentidos. Além de fazer com que as pessoas se sintam mais gratas por você disponibilizar o conteúdo com maior acessibilidade.

#3: Use recursos

O Instagram oferece vários recursos excelentes para melhorar seu alcance e até mesmo ajudar outras pessoas que ainda não te seguem a encontrarem seu conteúdo.

Portanto, faça um bom uso de recursos como:

  • Stickers de localização;
  • Hashtags;
  • Stickers de datas comemorativas.

#3: Marcação nos stories

Uma forma que pode ajudar muito você a ganhar mais visualizações e novos seguidores nos stories é  receber uma marcação (respost) de uma pessoa influente.

Mas isso deve ser feito com bastante estratégia.

Precisa ser uma pessoa que você acompanha, interage e conhece. Vale fazer um story e marcar essa pessoa, mostrando o valor do perfil dela, ou contando uma história da qual ela possa fazer parte.

Por exemplo, se você faz o curso de determinado produtor, vale a pena contar isso para sua audiência, dizendo o quanto você gostou do curso e dando uma informação interessante sobre o que esse curso te ajudou.

Isso fará com que a pessoa marcada sinta o interesse de repostar seu story (afinal, ele tem uma utilidade) e, se você souber contar uma história interessante que desperte a curiosidade das pessoas (por exemplo, como essa pessoa conseguiu fazer isso?) ou gere identificação, isso fará com que a audiência daquele perfil que foi marcado por você e respostou seu story, vá visitar seu perfil em seguida.

Se o seu perfil estiver pronto para receber novas pessoas (com postagens úteis no feed, destaques bem organizados e stories interessantes), essas pessoas que foram apenas visitar você e conferir o restante dos stories, ficarão por lá.

Quando o assunto é Instagram não existe segredo, fórmula mágica ou hacks. O que existe são estratégias que devem ser aplicadas e testadas.

Por fim, é importante ressaltar que os stories é uma forma de você produzir conteúdo. Então, entregue para as pessoas aquilo que elas querem ver e isso fará com que elas sempre vejam seus stories.

Essas são dicas que podem ser fáceis de serem aplicadas e, se feito com consistência, fará você alcançar cada vez mais pessoas, aumentando a visualização dos seus stories e conquistando uma audiência de verdade, pessoas interessadas naquilo que você em a oferecer. Sempre busque ter uma imagem profissional no seu Instagram, isso passa mais confiança para os seguidores. Caso você não tenha tantas habilidades gráficas, busque um Canva Pack, que é um pacote de templates para o Canva, assim você consegue passar uma visão profissional e ao mesmo tempo consegue fazer em um tempo muito curto as suas postagens.