Como estudar no exterior de graça

Como estudar no exterior de graça

Estudar no exterior pode ser a experiência de uma vida, mas também pode custar um bom dinheiro. Felizmente, existem mais do que algumas opções se você deseja estudar no exterior por um custo baixo ou mesmo estudar no exterior de graça.

O segredo para compensar o custo de estudar no exterior é lembrar que muito do que você paga para estudar no exterior é para sua tranquilidade e tranquilidade. 

Os programas de estudo no exterior cobram extra para ajudá-lo a encontrar moradia, ajudar a se inscrever em universidades estrangeiras ou até mesmo facilitar o processo de visto. 

Ao assumir algumas ou todas essas tarefas por conta própria, você pode tornar sua experiência de estudo no exterior muito mais fácil.

Aqui estão seis maneiras de reduzir alguns desses custos e estudar no exterior de forma barata ou mesmo gratuita!

5 dicas que te ajudarão a estudar no exterior de graça:

1. Inscreva-se diretamente em uma universidade estrangeira ou escola de idiomas

Embora as universidades nos Estados Unidos tendem a ser bastante caras, muitos países oferecem ensino gratuito ou de baixo custo até mesmo para estudantes estrangeiros.

E os programas de língua inglesa não se limitam aos países de língua inglesa. Considere fazer uma lista de cinco países onde gostaria de estudar no exterior. Em seguida, verifique os sites das universidades públicas nesses países para ver se o custo do curso é administrável para você. 

Além disso, tenha em mente o custo de vida nesses países: as universidades públicas da Noruega são gratuitas, mesmo para estudantes internacionais, mas o alto custo de vida pode tornar essa opção menos atraente do que outras.

2. Em vez disso, seja voluntário no exterior

Quem disse que estudar no exterior tem que ser feito em uma universidade? A experiência de voluntariado envolvente é a oportunidade perfeita para obter um valioso conhecimento de um idioma estrangeiro e uma experiência prática sem pagar nenhuma taxa de ensino.

Também há muitas opções de voluntariado de baixo ou nenhum custo que não incluem trabalho agrícola. Se o voluntariado é o caminho que você escolhe, considere como você pode moldar seu tempo para se sentir como uma experiência de estudo no exterior. Talvez se inscreva em cursos de idiomas ou seja um voluntário em um programa que também inclua o estudo da cultura e história local.

3. Estude & trabalhe

Trabalhar enquanto estuda no exterior costuma ser complicado para estudantes internacionais, que não têm o visto necessário para trabalhar em um país estrangeiro. 

Mas alguns programas permitem contornar essa situação complicada para que você possa compensar o custo de seu programa de estudos no exterior ganhando um salário. 

Considere inscrever-se em um curso para se tornar professor de inglês como língua estrangeira ou escolher um país que permita que você trabalhe durante o programa.

Peste atenção pois muitos países permitem que você trabalhe um  período menor, dependendo da duração da sua estadia no exterior. 

4. Trabalhe no exterior

Ir para o exterior a trabalho pode ser a melhor maneira de compensar o custo do seu programa de estudos no exterior. 

Trabalhar no exterior não apenas garante que o custo da moradia seja cuidado, mas a maioria das au pair no exterior também tem telefone e transporte cobertos e ganham um pouco de dinheiro no bolso também!

5. Escolha um programa de estudos no exterior barato

Se você quiser evitar a dor de cabeça de inventar sua própria experiência de estudo no exterior, você pode simplesmente optar por um programa de estudos no exterior pelo lado mais barato. 

Embora talvez não seja convencional, o estudo virtual no exterior é outra ótima opção para cortar custos e, ao mesmo tempo, obter exposição internacional. 

Mesmo que você não esteja fisicamente em um país diferente, você ainda poderá praticar um novo idioma, conhecer pessoas de todo o mundo e aprender sobre diferentes culturas e histórias. 

E para aqueles que estão pensando em iniciar uma carreira internacional após a formatura, é uma grande oportunidade de fazer conexões globais e expandir sua rede.

As opções de estudo virtual no exterior variam de cursos sobre inovação e empreendedorismo a estágios na área de sua escolha. 

Se você não tiver certeza sobre essa opção, verifique este artigo sobre o que é estudar virtual no exterior e por que você deve considerá-lo.

Seja qual for a forma que você escolher para tentar estudar no exterior por um custo baixo, aproveitar ao máximo as oportunidades oferecidas a você é a melhor maneira de compensar o custo. As memórias que você fizer no exterior não terão preço!